terça-feira, 11 de março de 2014

Onde comer em Paris! (Parte III)

A incrível experiência de jantar nas alturas será compartilhada com vocês nesse post.

O restaurante Le Jules Verne fica localizado no segundo andar da Torre Eiffel e está à 123 metros de altura, o acesso se da através de um elevador privativo, separado do acesso de turistas que visitam a torre. 





O lugar é impressionante com uma vista fabulosa de Paris e o atendimento é impecável.

É necessário fazer uma reservar antecipada, aconselho planejar com bastante antecedência, pois é bem concorrido. 
Não existe lugar mais romântico para uma refeição a dois! 



De entradinha: 4 tipos de pães (a escolher) e manteiga.
O couvert foi servido logo que cheguei e o garçom ficava passando com a cestinha de pães. 



Prato principal: Tournedos de bœuf et foie gras de canard, pommes soufflées 
Calma! Aqui vai a tradução:
Tournedos de boeuf é um bife da parte mais grossa do lombo da vaca (file mignon) envolvido numa fina fatia de toucinho.
Foie gras de canard é o figado de pato, considerado uma das maiores iguarias da culinária francesa.
Pommes soufflées é uma variação sofisticada da batata frita. É frita duas vezes, na primeira vez a 150° C e após o resfriamento, a 190° C . Uma vez frita, as batatas começam a inchar como pequenos balões e na segunda vez elas ficam douradas. 




A batata vinha nessa cestinha!



De sobremesa: Macarons, petit fours com geleia de tangerina, creme de avela com chocolate, trufas em cubos e marshmallows de hortelã. Hummmm!!!




Bom, posso garantir que foi uma experiência gastronômica única, de sabores jamais degustados antes, a carne era macia e o figado de pato possuía uma consistência amanteigada de sabor bem suave. A batata frita era bem diferente.

O ambiente é bem escuro e apenas uma janela de vidro se destaca, onde vemos a cozinha funcionando a todo vapor (como mostra na foto abaixo). 



O destaque da mesa fica para o design dos pratos especialmente criados para o restaurante (muito charme!!!).




Outro fato curioso que gostaria de compartilhar com vocês; o garçom entrega 2 cardápios distintos, um para o homem (quem supostamente pagará a conta) e o outro para a mulher, neste caso, o cardápio feminino descreve apenas as opções do menu sem discriminar os valores de cada prato. Que finesse, não acham?!



Eu recomendo, mas adianto que já tive outras experiencias gastronômicas tão boas quanto essa, por um preço bem menor, neste caso você acaba pagando bem mais caro pelo local, pelo ambiente mágico e a expectativa criada em jantar em um dos pontos turísticos mais visitado no mundo. Afinal você esta à 123 metros de altura do chão, nada mais nada menos, que na Torre Eiffel.

Vale a pena? Digo que vale sim, para provar uma vez na vida devido ao custo elevado. Mas além de aproveitar cada segundo, você pode tirar muitas fotos e guardar na memória essa experiencia indescritível.


Espero que tenham gostado desse post de arrasar!

:)




Nenhum comentário:

Postar um comentário