quarta-feira, 5 de março de 2014

Onde comer em Paris! (Parte II)

E vamos lá, seguindo com o segundo post de dicas de ´Onde comer em Paris´. Esse sem dúvida é o mais completo, afinal foram 5 dias na cidade.

Na primeira noite em Paris estava faminta e fui comer um pouco tarde, encontrei muitos lugares fechados, não me lembro como fui parar no La Tartine mas era o único na região que ainda se encontrava aberto. 


Comi um sanduíche chamado de croque-monsieur, escolhi um a base de bacon, presunto e queijo. De acompanhamento vinha uma saladinha de alface e tomate.
O local tem um ambiente agradável, podemos dizer que é um tipico bistrô parisiense. O sanduíche estava saboroso. Nada excepcional, mas eu recomendo se você estiver passando por esta região e não souber onde comer.




No outro dia a parada foi no KFC, um fast food de frango frito com diversas opções de acompanhamentos. Eu escolhi o frango e batata frita

É uma opção na hora da fome e na correria entre um passeio e outro.




O dia foi corrido e cheio de passeios, então a noite decidi comer próximo ao hotel para descansar mais cedo. Não sei porque mas em Paris encontrei alguns restaurantes fechados,foram 2 ou 3 tentativas. Um deles era indicação do hotel que estava hospedada.

Enfim, acabei conhecendo o restaurante Le Vertbois, um local pequeno e aconchegante. 



Do lado de fora tinha o menu com algumas sugestões de combinados incluindo entrada, prato principal e sobremesa por 30 euros, um precinho um pouco salgado por ser individual mas razoável se for para dividir. Porem a quantidade chocou um pouco. Tive que me acostumar, pois sabemos que na culinária francesa as porções servidas são sempre bem pequenas. Vou compartilhar com vocês o real motivo: quando comemos pausadamente, com garfadas menores e repousando os talheres entre uma mastigação e outra, o cérebro tem tempo para receber a mensagem que o corpo está satisfeito, favorecendo também na digestão através da troca de pratos (entre uma entradinha, prato principal e sobremesa). Está explicado porque os franceses são magrinhos, né? :P

De entrada um ravióli divino ao molho de queijo. Ficou realmente aquele gostinho de quero mais devido ao tamanho reduzido da porção. Reparem o prato na foto abaixo.



O prato principal foi de cordeiro com batatas ao forno. Estava bem saboroso!




E para finalizar com a sobremesa, escolhi um bolo de chocolate com amêndoas. Esse estava razoável (parecia bolo de caixinha)!




Em geral recomendo pelo ambiente e pela comida saborosa, a preço razoável se for compartilhar com mais alguém, mas prepare previamente o seu cérebro para comer pouco (rsrs), sai de lá pensando naquele ravióli, estava maravilhoso mas não deu nem pra degustar direito, quando vi já tinha acabado.    :(



No outro dia aproveitei para comer no bairro de Montmartre quando fui visitar a incrível Basílica de Sacré Cœur. Conheci a Creperie Au Petit Creux, em um ambiente interno bem descontraído e colorido.


Optei por um crepe salgado de presunto e queijo e um doce de banana com nutella. Hummmm...mto bom! Dispensa mais comentários...rs
Recomendo se você estiver na região e quiser fazer um lanche rápido e relativamente econômico.



No jantar desse mesmo dia tive uma experiência única, que merece um novo post. Fiquem atentos que na sequência vou contar para vocês como é um jantar parisiense nas alturas. Sabem onde??? Já podem imaginar, né? Aguardem!!!

Almocinho de leve no Mcdonalds, tive que provar um lanche diferente tipo bagel. É um pão em formato de anel feito de massa de farinha de trigo, é popular nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Mas enfim, só vi ele no Mc de Paris, o pão tipo bagel com hambúrguer, alface, queijo e cebola roxa. Segue o sabor padrão dos seus lanches, gostosinho!!!





No outro dia não lembro o que almocei, se é que almocei. Mas o jantar foi uma ótima experiência, fui no Hard Rock Cafe você pode encontrar em qualquer lugar do mundo e os pratos seguem a mesma linha e o sabor inconfundível sempre. 


A escolha foi o prato chamado de New York Strip Steak, um bife grelhado e coberto com manteiga temperada, servido com legumes frescos e pure de batata com um toque de ervas e alho.




Mais uma vez o almoço passou batido, mas o jantar foi incrível no Restaurante Le Bosquet. Por sorte, foi indicação de conhecidos que já estiveram por lá.



Pedi uma carne (que estava macia e saborosa), acompanhada de uma batata servida de forma bem diferente (em camadas e mais parecia uma tortinha), alface e tomatinhos. Recomendo este restaurante e repasso a indicação que recebi e em especifico deste prato!!!!




Ufa! Haja bolso e estomago por Paris. Diria que passamos muito bem por lá. 5 dias intenso de turismo, mas não deixamos a comilança de lado.

Espero que tenham gostado das minhas dicas. Ah! E não percam o próximo post.



:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário