terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Passeando por Versalhes! (França)

Criei um novo post para falar sobre o Palácio de Versalhes, que merece muito sua visita. Dedique um dia de passeio pela cidade de Versalhes, é bem pertinho de Paris e você não irá se arrepender.


O Palácio de Versalhes (Château de Versailles) esta a menos de 20 km do centro de Paris, o palácio é um castelo real localizado na cidade de Versalhes. É considerado um dos maiores palácios do mundo, para você ter uma ideia vejam esses números: possui nada mais nada menos que 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. Você verá tanta beleza e riqueza, lagos com fontes, rodeados por labirintos e arvores centenárias, dentro do palácio é possível passar pelos aposentos dos reis.
Vale a pena conhecer! É muito fácil chegar de trem e fica localizado bem próximo da estação, alem de ser uma das atrações mais visitadas na França.


Abaixo a foto do palácio visto a partir do Pátio de Mármore (La Cour de Marbre).



Estes dois grandes tanques retangulares (Parterre d´Eau) refletem a luz do sol e iluminam a fachada da Galeria dos Espelhos.

Os tanques foram modificados várias vezes, recebendo sua forma definitiva apenas em 1685. A decoração esculpida foi projetada por Charles Le Brun, ambos os tanques são decorados com estátuas que simbolizam os rios da França, sendo eles: Loire e Loiret,  Rhône e Saône,  Seine e Marne, Garonne e Dordogne, além de quatro ninfas e quatro grupo de crianças.


Na foto abaixo é possível visualizar as estátuas mais de perto.


A Fonte Latona (Le Bassin de Latone) tem o estilo de bolo de casamento, desenhado por Balthazar Marsy. No topo esta a deusa Latona com seus filhos, Apolo e Diana. Na sequência estão as rãs e lagartos.



O Versailles Orangerie (L'Orangerie du Château de Versailles) foi construído por Jules Hardouin-Mansart entre 1684 e 1686, antes da construção do palácio. É um exemplo de muitas dessas extensões de prestígio de grandes jardins na Europa projetados tanto como abrigo para as plantas como para impressionar os seus visitantes. 


A praça da Fonte Ceres (Le Bassin de Cérès) foi projetada por Thomas Regnaudin. Ceres, a deusa romana da colheita, está sentada em uma cama de talos de milho, acompanhado por mirtilo e rosas. Simbolizando o verão, a fonte forma um conjunto com  Baco, Flora e Saturno, que representam as outras três estações.
Como o parque é grande, você pode alugar um carrinho que faz um passeio entre os monumentos. Como aparecem na foto abaixo!


Na antecâmara (Antichambre Du Grand Couvert) uma ou duas vezes por semana, Louis XV oferecia um jantar para convidados e de fato era um privilégio ser convidado para esses jantares. 


A Galeria dos Espelhos (Galerie des Glaces) possui 17 espelhos em arco que refletem as 17 janelas que dão vista para os jardins. Cada arco contém 21 espelhos com um total de 357 espelhos no conjunto de toda sua decoração. Realmente impressionante!!!


Abaixo esta a foto do quarto do Rei (Chambre du Roi), onde ele viveu ate sua morte que ocorreu em 1715 e seu reinado durou 72 anos.



O quarto da Rainha (Chambre de la Reine) é um dos principais ambientes, onde a Rainha passava a maior parte de seu tempo. Ela dormia em seus aposentos, muitas vezes acompanhada pelo rei.



Espero que tenham gostado do novo post. Na sua próxima ida a Paris não esqueçam de incluir 1 dia no roteiro para visitar Versalhes. Vale a pena conhecer!


:)


2 comentários:

  1. Hola Roberta Silva,

    This is Be Hostels from Barcelona, writing you with an invitation! We had a look to your travel blog and we like it a lot! If you are planning to come to our beautiful city Barcelona (Spain), we want to invite to sleep for free at Be Hostels.

    Our proposal is that you include your opinion about our Hostels in the article you write about Barcelona!

    What do you think about the idea?

    We hope to hear from you soon!

    Keep traveling, Keep smiling! :-)

    Be Hostels Marketing Manager
    Valia Farre
    valia@behostels.com
    www.behostels.com
    https://www.facebook.com/Barcelona.Hostels

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi! Thanks for your invitation. Will be a pleasure to visit the place and share my experience at Be Hostels. Unfortunately for now I don´t have plans to go to Europe. But we can keep in touch. Maybe next year I will be back to Barcelona.

      Saludos Cordiales,

      Excluir