terça-feira, 5 de novembro de 2013

O que visitar em Milão! (Itália)

Milão é a famosa capital da Moda. Se você tem interesse em conhecer a cidade 1 a 2 dias são suficientes.
Eu fiquei apenas 1 dia, na verdade cheguei em um final de tarde, jantei, descansei e no outro dia acordei cedo para conhecer a cidade e na mesma noite já viajei de trem para Suíça.
Eu particularmente não fiquei encantada por Milão, achei a cidade um pouco sem graça e 1 dia foi suficiente para conhece-la e registrar algumas fotos dos pontos turísticos mais conhecidos. 
É possível se locomover a pé, dependendo da sua localização de hospedagem ou de metro (foi o meu caso), fácil e pratico.




O que visitar:


Castello Sforzesco - uma antiga fortaleza militar que hoje abriga um museu de obras de arte. A entrada ao castelo é gratuita e acho que vale a pena conhecer. Para ser bem sincera, foi o que mais me encantou em Milão. E você vai pagar apenas se optar por visitar o interior dos museus.








Parque Sempione e Arco della Pace - atravessando o pátio do Castelo Sforzesco você chega até o parque. Uma área verde bem tranquila, ideal para um momento de descanso. E o Arco della Pace, podemos dizer que é o ´Arco do Triunfo´ de Milão.


Duomo - a igreja é o cartão postal de Milão, com um estilo gótico, é realmente belíssima. Mas o que incomoda (no meu ponto de vista) são aqueles pombos, é impressionante a quantidade deles espalhados por toda a praça e como são atrevidos, sobrevoam sobre sua cabeça. Eu detesto e não consegui ficar muito tempo ali, bati algumas fotos e já sai correndo.
Obs: Dá para fugir dos pombos, visitando o interior da igreja, é realmente impressionante!




Galleria Vittorio Emanuele II - situada ao lado do Duomo, sua arquitetura é deslumbrante. Lá existem alguns restaurantes e lojas de marcas famosas como: Louis Vuitton e Prada. Vale a pena visitar a galeria que é conhecida no mundo todo!






Stazione Milano Centrale - a Estação Central de Milão é linda e imponente. Eu vim de trem então já foi passagem obrigatória, mas se você chegar de avião, vale a pena incluir a estação no seu roteiro e dar um pulinho para conhecer o seu interior.





Visite também....

Bom esses locais eu não visitei, mas não deixo de citar para vocês que, por ventura, terão tempo e oportunidade:


Cenacolo de Da Vinci - fica ao lado da Igreja Santa Maria delle Grazie.

No cenáculo está a famosa obra de arte de Leonardo Da Vinci, a Última Ceia. Para vê la, é necessário agendar antes.

Estádio San Siro - ou Estádio Giuseppe Meazza, situa-se fora da zona central de Milão.

Compras no “Quadrilatero della Moda” - Corso di Porta Venezia, Via Manzoni, Via Montenapoleone e Via della Spiga. São essas as 4 ruas repletas de glamour, dê uma voltinha por lá para admirar as ruas elegantes e vitrines de lojas famosas e caríssimas.


Espero que tenham gostado do novo post com algumas dicas de Milão.Em geral não me identifiquei muito com a cidade, mas acho que vale a pena conhecer para você ter sua própria opinião!!!

:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário