terça-feira, 4 de junho de 2013

Passeando por Montalcino + Degustação de Vinho! (Itália)

Montalcino é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Siena.  
A cidade esta localizada em uma das mais importantes áreas de cultivo de uva. Por este motivo, é a terra dos conceituados vinhos italianos Brunello di Montalcino e Rosso di Montalcino.
 

Bom,o meu dia de maratona foi programado da seguinte forma:



Siena - Montalcino - Roma

Acordei cedo para conhecer o centro histórico de Siena na luz do dia, passeei durante a parte da manhã e depois parti de carro alugado rumo a Montalcino para uma fabulosa degustação de Vinho, aproveitei para conhecer o centrinho e pela noite continuei a viagem até Roma.

De Siena a Montalcino leva aproximadamente 1 hora de viagem. Eu aconselho ter um GPS! E de Montalcino a Roma é um pouquinho mais longe (quase 3 horas de viagem).


Montalcino:

Caminhei pelo centro histórico e registrei esse momento com muitas fotos. Mais uma rápida caminhada e logo segui para a degustação de Vinho. Este roteiro já estava programado, pois já havia pesquisado sobre uma das mais famosas vinícolas do Brunello di Montalcino e também recebi recomendação de um amigo.












A Degustação:

A tradicional vinícola chama Biondi Santi. E você pode agendar uma visita com degustação a Cantina Tenuta Greppo por EUR 15,00 por pessoa. Uma experiência incrível, você aprenderá sobre a história da família, como as uvas são plantadas, o critério de seleção de qualidade e as diversas etapas de produção em escala praticamente artesanal. 











A visita dura cerca de 45 minutos e você provará os vinhos: Rossi di Montalcino e Brunello Annata!!!

Além disso, eu tive a sorte de provar o Brunello Riserva. O motivo: naquela manhã haviam aberto a garrafa para uma ocasião especial e ofereceram como ´cortesia´ degustar um vinho nada mais nada menos que um Brunello Riserva de 1997.












Para maiores informações, visite o site oficial: Biondi Santi

Montalcino tem uma infinidade de vinícolas. 

Reparem a quantidade nessa placa que fica logo na entrada do centro histórico:


Para maiores informações sobre as vinícolas, visite: Consorzio Brunello di Montalcino


Espero que tenham gostado desse post mega especial!!!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário