sábado, 29 de junho de 2013

Onde comer em Roma!

Quando penso em comida italiana, imediatamente vêm à minha mente imagem do famoso gelatto e de uma pasta saborosa. E vocês?
Bom, gostaria de compartilhar algumas experiências gastronômicas por Roma.

Nas duas primeiras noites acabei comendo perto do hotel que fiquei hospedada (próximo post trarei os detalhes), pois andava muito durante o dia, no almoço parava apenas para fazer uma rápida refeição ou comia um panini e a noite batia aquele cansaço, então o jeito era poupar as pernas para o dia seguinte. 

Vamos ao que interessa:

Um dos restaurante próximo ao hotel se chama Ristorante, Pizzeria e Bar L´esquilino.


Nesta primeira noite em Roma optei por comer uma pizza de Aliche com Mussarela. A pizza estava boa e os garçons eram muito simpáticos!!!
Recomendo se você estiver por perto dessa área um pouco menos turística, pois possuem preços mais acessíveis e não deixam a desejar.

 Para maiores informações e/ou dicas de outros viajantes, acessem: Avaliações - TripAdvisor

Na segunda noite optei por jantar em um outro restaurante na mesma calçada do hotel, se chama Pizzeria la Mela D´oro.



Apesar do nome, nessa noite optei por um Risoto de Queijos. E um Queijo derretido com Aliche. Hummm!!! A comida estava saborosa a preço razoável.
Recomendo se você estiver por perto dessa área um pouco menos turística, pois possuem preços mais acessíveis e não deixam a desejar.



Para maiores informações e/ou dicas de outros viajantes, acessem: Avaliações - TripAdvisor

No terceiro dia de passeio, decidi parar para fazer uma refeição no almoço, cansei dos lanches rápidos e estava verde de fome. O ônibus de city tour iria demorar para passar,então decidi comer nas redondezas da Piazza Del Popolo. O  restaurante em questão, o Gusto Forno- Rotisserie, para nunca mais voltar. Uma experiência horrível, comida sem nenhum sabor além de cara, restaurante lotado, péssimo atendimento e demora.



Pedi um Risoto de Funghi, sem sabor e cadê o funghi??? rsrs
Depois solicitei queijo ralado para ver se dava um certo sabor no meu prato e na hora de pagar fiz uma reclamação mostrando minha insatisfação mas a pessoa do caixa foi grossa e nem se importou. O ambiente é agradável, mas engana.
Não recomendo este restaurante para ninguém!


Para maiores informações, acessem: Site Oficial - Gusto

Fiquei traumatizada com o péssimo almoço, sem contar que joguei dinheiro fora. Então resolvi pesquisar no TripAdvisor os restaurantes bem avaliados, por azar, o escolhido estava lotado e com reservas preenchidas até o horário do fechamento. Sem sucesso, caminhei pelas ruas próximas dali e acabei entrando no restaurante Gli Angeletti. Nesse dia já estava tão decepcionada e faminta que nem lembrei de tirar foto do prato. E cá entre nós, infelizmente, também deixou a desejar. Havia escolhido uma carne acompanhada de uma massa, o prato estava razoável. O ambiente é aconchegante e tem uma charmosa fachada. Até recomendo, se você não tiver nenhuma outra opção em mente, dependendo da escolha do prato, capaz que saia satisfeito do restaurante.


Para maiores informações e/ou dicas de outros viajantes, acessem: Avaliações - TripAdvisor

Para não ter erro, dessa vez, optei por almoçar no Mcdonalds perto da Fontana di Trevi. Nada saudável mas foi ótimo. Há 9 anos havia provado esse lanche e sempre me lembrava do molho irresistível e incomparável e ele continua igual. Me deliciei com o Crispy McBacon. O sabor e os molhos são diferentes dos lanches do Brasil.



A última noite foi para fechar com chave de ouro, consegui fazer reserva no restaurante que tentei ir na noite anterior e estava lotado. La Taverna dei Fori Imperiali, finalmente uma experiência incrível. A comida estava divina, o local super agradável e ótimo atendimento.



Optei por uma Massa com Azeitona, Alcaparra e Molho de Tomate, o outro prato era uma Carne com um Molho à base de Queijo e Vinho, acompanhado de um Pure de Mandioquinha e Batatas ao Forno.
Recomendo de olhos fechado, sem contar que ele foi vencedor do Travellers Choice do TripAdvisor de 2012. Obs: Não esqueça de solicitar reserva!


Para maiores informações, acessem: Site Oficial - La Taverna dei Fori Imperiali

Espero que tenham gostado das dicas, tanto para não perder, como para passar longe...rs

Buon Appetito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário