terça-feira, 2 de abril de 2013

Passeando por Pisa! (Itália)

Seguindo para mais uma viagem, agora em terras italianas, peguei um trem de Mônaco a Ventimiglia (cidade já na fronteira da Itália com a França), outro até Gênova e finalmente mais um até Pisa. Metade do dia foi viajando de trem em trem e a outra metade conhecendo Pisa.

Pisa é famosa pela sua Torre inclinada e a maioria dos turistas visitam a cidade apenas para vê-la. Eu confesso que fiz o mesmo e acredito que a cidade não tem muitoooooo mais a oferecer. Mas vale a visita ao principal ponto turístico e logicamente, fazer pose para a foto fingindo estar ´segurando´ ou ´empurrando´ a torre!





É possível conhecer a cidade em pouco tempo e a pé. Aproveite para tirar algumas fotos no caminho da atração mais visitada! 

Além da Torre, você pode visitar o Batistério, a Catedral e o Cemitério Medieval.





Vale a pena desembolsar alguns Euros $$$ para subir na Torre??? Particularmente, eu acho que não. Valeu a vista de baixo dela!



Os principais pontos turísticos estão cercados por essa muralha.




Dicas:
Há várias barraquinhas próximas a Torre que vendem ´souvenirs´ e em Novembro de 2012, eu comprei chaveiros por lá com um ótimo preço. 

Outra dica interessante para você que estará com malas e pretende apenas dar uma passadinha por Pisa (como eu), não se preocupe pois existe guarda-volume na estação de trem. Este é um serviço pago e cobrado por cada bagagem, quando chegar na estação siga as placas para o ´Deposito Bagagli´.
Para maiores informações de preços e horário de funcionamento, visite o site: Deposito Bagagli Pisa Centrale.

Espero ter ajudado! :)


Buon Viaggio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário