terça-feira, 9 de abril de 2013

Onde Comer em Florença!

Conheci alguns restaurantes em Florença e vou compartilhar com vocês neste post.

Dê uma pausa nos passeios e programe seu almoço cedo, pois depois das 15hs você certamente encontrará o comércio todo fechado para a ´Ora della Siesta´ que é a hora de uma pequena cochilada no início da tarde, geralmente logo após o almoço. 
A ´Sesta´ é tradicional na Espanha,e se espalhou por diversos países.

Um belo dia a fome bateu depois das 16hs e não achei nenhum restaurante aberto. Sabe qual foi o meu almoço? Crepe de Nutella e Sorvete de Chocolate com Avelã...kakaka 

Peguei algumas dicas de restaurante com um brasileiro que vivia em Florença há anos. Alias, graças a ele achei o meu hotel, pois se vocês não sabem, lá é uma das poucas cidades com um sistema numérico bastante esquisito, você pode encontrar mais de um estabelecimento com o mesmo endereço, o mesmo número e na mesma rua, que na verdade são identificadas pelas cores. Esquisito,né? Vou explicar melhor no próximo post quando falarei da minha estadia por lá.

Almocei no Bistrot La Capannina, um restaurante simples e barato. A comida é feita na hora pelos próprios donos e você consegue vê-los cozinhando através de um vidro.



Eu optei por uma massa, Macarrão à Putanesca (Molho feito à base de alcaparras, alho, aliche, azeite, manjericão, tomate e azeitona). 
Muito bom para quem gosta de comida mais salgada por conta da alcaparra e da anchova. Eu adoro!!!


Para quem quiser verificar opiniões de outras pessoas que já estiveram por lá acessem: 

Jantei no Trattoria ZàZà, um restaurante bem conhecido por turistas e famoso pelo seu creme de tartufo (um tipo de fungo comestível). Possui vários ambientes com estilo rústico e todo colorido.



Optei por um prato de Macarrão à Bolonhesa, acompanhado por carne e batata gratinada. Estava muitoooo saboroso e a carne bem macia!!!


Vinho tinto selecionado pelo próprio restaurante.

Para quem quiser maiores informações, vejam o site oficial do restaurante: Trattoria Zàzà

No dia que a fome bateu mais tarde, eu fiquei sem almoçar por conta da ´Ora della Siesta´ dos italianos e fui ´obrigada´ a comer um crepe dos deuses e provar o famoso gelato italiano na Antica Gelateria Fiorentina. Confesso que foi difícil...rs


Crepe de Nutella e Sorvete de Chocolate com Avelã
Sim, esse foi o meu almoço vespertino ´super balanceado´..rs



A última dica de hoje é a Trattoria Parione, que na verdade foi indicação do próprio hotel. 
A ideia inicial era conhecer outro restaurante super elogiado pelos turistas e vencedor do Travellers' Choice™ 2012 pelo Trip Advisor. O local era pequeno e trabalhava com sistema de reservas antecipadas, mas infelizmente não havia mais disponibilidade e aquela era minha última noite na cidade. O restaurante em questão chama Vini e Vecchi Sapori, alguém conhece?

Bom, quanto ao jantar no Parione, eu particularmente achei caro e um atendimento um pouco fresco. Solicitei ao garçom o cardápio de bebidas e ele me respondeu ´Isto é um restaurante, temos as opções de vinho e água´. 
Me desculpe, mas e daí? rs


Optei por um prato de Lasanha. Não posso negar que estava uma delícia mas não valia o preço e a quantidade então nem se fala.

Para maiores informações, visitem o site Oficial: Trattoria Parione


Pessoal, espero que tenham gostado das opções de comidinhas por Florença. 


Mangia che te fa bene :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário