sábado, 9 de março de 2013

Onde comer em Barcelona!

Na primeira noite, não tive uma experiência muito boa com restaurante em Barcelona, comi mal e paguei muito por isso. Fiquem atentos aos restaurantes em La Rambla, você pode pagar muito caro pela fama do local e faltar qualidade!!!!

Vale a pena adentrar as charmosas vielas e se surpreender com restaurantes escondidos, ambientes inusitados e acolhedores.
Receosa, através da internet achei indicação de um restaurante bacana para noite seguinte. Esse sim valeu a pena e não foi tão caro!

O Julivert Meu foi o escolhido, ótimo restaurante, típico catalão, com ambiente rústico (paredes de pedras, objetos de decoração até no teto, cheio de personalidade) e funcionários atenciosos.



Parar beliscar, optei pelas porções de queijos variados (roquefort, brie, gorgonzola...) e de embutidos (presunto parma, copa, salame...) acompanhados por torradinhas. Tive que pedir também o popular “Pa amb Tomaquet” (significa em catalão pão tostado com tomate), parece uma bruschetta italiana mas tem todo um jeito particular de ser preparado. E detalhe: você mesmo pode faze-lo na sua mesa! 
Para beber, vinho da casa.



Depois provei o bacalhau cru servido com batata, aspargos, tomate e pimentão. Muito saboroso!!!



Para fechar com chave de ouro, uma sobremesa típica não poderia faltar! O creme catalão me conquistou, similar ao conhecido crème brulée. Hummmmm!!!




Se estiver passando por Barcelona, não esqueçam dessa minha recomendação. Vale a pena conhecer esse restaurante típico catalão!!!


Para maiores informações, o site oficial do restaurante é: Julivert Meu

Nenhum comentário:

Postar um comentário