segunda-feira, 18 de março de 2013

O que visitar em Nice - Côte d'Azur! (França)


A Costa Azul (em francês: Côte d'Azur) é a parte do litoral sul da França no Mar Mediterrâneo e também é chamada de Riviera Francesa, esta região é considerada uma das áreas mais luxuosas, caras e sofisticadas do mundo. Nice é uma das principais cidades dessa região bem frequentada.

Nice só perde para Paris, pois é considerada a segunda cidade turística francesa. Que tal?

Estive em Nice apenas 01 noite, infelizmente consegui ver o seu charme quando o sol já tinha se posto. É uma pena, mas fica aquele gostinho de quero mais, para poder voltar no verão, curtir as praias da Riviera Francesa e ver toda sua beleza a luz do dia. 

O que visitar:

Caminhe à beira-mar pela avenida Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses). 


Ao final da praia, você encontrará a Vieux Nice (a parte velha de Nice) com seus prédios coloridos e antigos, onde abriga mercados, bares e restaurantes. Eu recomendo comer por lá em um de seus charmosos restaurantes (Tenho uma ótima dica pra compartilhar com vocês no próximo post!!!).



Aproveite também para visitar Le Parc de la Colline du Château (Parque da Colina do Castelo) no topo da Vieux Nice, de onde você terá uma das vistas mais bonitas de Nice (Eu não tive a oportunidade de conhecer, pois durante a noite não fica aberto para visitação).



Não deixem de conhecer o luxuoso Hotel Negresco, um dos principais cartões postais da cidade (ainda na Avenida Promenade des Anglais).



Visite também a Praça Masséna que fica no centro de Nice, o Porto Nice-Villefranche e a Avenue Jean Médecin, uma das principais avenidas, onde fica a maior parte do comércio.



Bon voyage à Côte d'Azur! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário